Dia 25 de fevereiro, foi realizada a 2ª plenária rumo ao 9º Congresso da FEM-CUT/SP – “Metalúrgicas e Metalúrgicos na Luta Pela Reconstrução dos Direitos, da Democracia e da Soberania Nacional”. O evento teve como tema “A negociação coletiva e a reconstrução dos direitos fundamentais das trabalhadoras e dos trabalhadores”
Foram cerca de 120 sindicalistas dos 13 sindicatos dos metalúrgicos filiados a FEM – CUT/SP, que estiveram reunidos na manhã do sábado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu esteve presente com seu presidente, Manoel Neres, junto com mais 8 diretores.
Esteve presente também o presidente da Federação, Erick Silva, acompanhado da Secretária da Mulher Ceres Ronquim e do Secretário Geral da entidade, Max Pinho como os presidentes de todos os Sindicatos filiados.
Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e ex-presidente da FEM-CUT/SP junto com Raimundo Oliveira, advogado e assessor jurídico da FEM-CUT/SP que também integra o GT das Centrais foram os que conduziram para os sindicalistas presentes os temas do dia.
A plenária preparatória abordou temas estratégicos para o futuro das lutas da classe trabalhadora dirigidas pelo movimento sindical.