Terça-feira, 23 de maio, presidentes dos sindicatos de metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, filiados a FEM-CUT/SP, cumpriram agenda com ministros do governo Lula em Brasília e defenderam propostas para o desenvolvimento da indústria no país com geração de emprego, renda e avanços nas relações de trabalho.
Os presidentes estiveram com o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, no qual reforçaram a importância da participação da categoria metalúrgica do Estado no Plano Plurianual Participativo (PPAs).
Com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, recebeu os dirigentes Metalúrgicos que dialogaram sobre a importância das relações em construção pelo governo com toda a sociedade e o movimento sindical, principalmente para a criação de políticas públicas que atendam as necessidades reais do povo brasileiro.
Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego, recebeu também os dirigentes sindicais que relataram sobre o trabalho de reestruturação do ministério para o cumprimento do papel de fiscalização e combate ao trabalho análogo a escravidão.
Manoel Souza, presidente do SM-Itu, esteve presente e relata primeiro da abertura dos ministros em receber os dirigentes e segundo a importância dos dirigentes metalúrgicos poder falar das propostas diretamente aos ministros com o objetivo de melhorar as relações de trabalho e as medidas para a geração de emprego e renda.