Dirigentes dos Sindicatos ligados à FEM-CUT-SP se reuniram nesta quarta-feira (18/10) aqui no SM-ITU para discutirem os rumos da campanha salarial 2023.
Após pressão dos Sindicatos, através das assembleias realizadas nas portas das fábricas desde o mês passado, ocorreram algumas mudanças no que tange as propostas apresentadas pelos patrões, com algumas de cunho econômico que inclusive ultrapassaram os 5,2% como é o caso do G3.
Uma nova reunião deliberativa entre os 13 Sindicatos fora marcada para o dia 31 de outubro, a qual provavelmente ocorrerá no SM-ABC, onde esperamos que até lá possam surgir novas propostas que venham contemplar de vez os interesses de TODA categoria.
A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de ITU e Região reafirma sua confiança na FEM-CUT quanto a condução das negociações, vez que os avanços consideráveis já apresentados pelos patronais também são fruto da postura orgânica dos Sindicatos ao seu entorno.
Lembramos aos empregadores que enquanto nossa FEDERAÇÃO estiver à mesa de negociação com os Sindicatos Patronais, não adianta nos apressar para costurarmos acordos, pois nossas tratativas partem do princípio de reconhecimento do grau de nossas instâncias, fator basilar na organização das entidades sindicais organizadas.
Aos trabalhadores de nossa base, deixamos claro que seguiremos informando os pontos de entrave nas negociações bem como nossas possibilidades, buscando sempre, a princípio, o caminho do entendimento através de diálogo pacífico com vistas à valorização dos salários, higidez nos contratos e empregabilidade.
“𝙅𝒖𝙣𝒕𝙤𝒔 𝒔𝙤𝒎𝙤𝒔 𝒎𝙖𝒊𝙨 𝙛𝒐𝙧𝒕𝙚𝒔!”