A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região e a FEM-CUT-SP, assinaram a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO perante o SINIEM. Aludida negociação fora extremamente dificultosa, porém após diálogo construtivo entre as partes, chegaram ao equilíbrio necessário, no sentido de atrelar interesses, tanto da categoria metalúrgica quanto dos empresários do setor.
Necessário salientar a importância deste momento, em que conquistamos aumento real e garantia das cláusulas sociais para os trabalhadores nas empresas de estamparia, vez que ano passado, não se obteve êxito na conquista de CCT perante o SINIEM. Após a reforma trabalhista, ocorrida em 2017, esse limbo jurídico (quando não ocorre a assinatura das CCTs) ganhou proeminência, deixando a situação por demais agravada, vez que deixou de existir a questão da ultratividade das normas coletivas, que garantia efeitos jurídicos até que norma similar fosse resolvida entre as partes, deixando os trabalhadores sem valorização peculiar e proteção social sobre seus contratos de trabalho.
As empresas representadas pelo SINIEM já foram notificadas em toda a base do Sindicatos dos Metalúrgicos de Itu e Região para aplicação dos reajustes e retroativos.
Até o momento já foram assinadas as CCTS com os seguintes grupos patronais:
𝐒𝐈𝐍𝐃𝐈𝐂𝐄𝐋
𝐒𝐈𝐍𝐃𝐈𝐏𝐄𝐂̧𝐀𝐒
𝐒𝐈𝐍𝐃𝐈𝐅𝐎𝐑𝐉𝐀
𝐒𝐈𝐍𝐏𝐀
𝐒𝐈𝐌𝐄𝐅𝐑𝐄
𝐒𝐈𝐀𝐌𝐅𝐄𝐒𝐏
𝐒𝐈𝐍𝐀𝐅𝐄𝐑
𝐒𝐈𝐍𝐃𝐈𝐌𝐀𝐐
𝐒𝐈𝐍𝐀𝐄𝐄𝐒
𝐒𝐈𝐍𝐃𝐑𝐀𝐓𝐀𝐑
𝐒𝐈𝐄𝐒𝐂𝐎𝐌𝐄𝐓
𝐒𝐈𝐅𝐄𝐒𝐏
𝐒𝐈𝐂𝐄𝐓𝐄𝐋
𝐒𝐈𝐍𝐈𝐄𝐌
“𝐀 𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐓𝐑𝐀𝐁𝐀𝐋𝐇𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒, 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐁𝐄́𝐍𝐒 𝐏𝐄𝐋𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐐𝐔𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐒𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐂𝐄𝐑𝐓𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐀 𝐋𝐔𝐓𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐈𝐍𝐔𝐀!”