Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região receberam em sua sede o Candidato a Prefeito da cidade de Porto Feliz, Sr. GERÃO PACHECO.
O candidato GERÃO solicitou a reunião, vez que dispõe de deferência à entidade, reconhecendo-a como importante não só para os trabalhadores, mas para a sociedade porto-felicense.
Na oportunidade o candidato falou sobre suas propostas e se comprometeu, caso seja eleito, em dialogar com nosso Sindicato de maneira perene buscando construção de práticas assertivas que visem emprego e renda aos trabalhadores.
Falou também sobre o período em que esteve ligado à Prefeitura de Porto Feliz, onde esteve como Vice-prefeito por dois mandatos, procurando transitar e dialogar pelas secretarias municipais e pelo município buscando experiências, aprendizado e auxiliando a solucionar os problemas trazidos pelos munícipes e servidores.
Por entender que estando à frente do Executivo municipal poderá fazer muito mais, coloca seu nome à disposição no presente pleito eleitoral. Sai daqui compromissado em fomentar a criação de cursos profissionalizantes através de políticas públicas e parcerias público-privadas, pois entende que pouco foi realizado nesta área, sendo que as indústrias localizadas em Porto Feliz acabam por deixar de contratar seus munícipes por falta de qualificação, tendo de recorrer à mão-de-obra nos municípios vizinhos.
Acompanhando Gerão Pacheco estiveram presentes a Presidenta da OAB de Porto Feliz e candidata a vereadora Dra. Cláudia Telles e o assessor Rafael. A candidata Dra. Cláudia Telles expôs claramente dificuldades que o município enfrenta nas questões sociais além de elencar perspectivas diferenciadas para atuação no combate à evasão de postos de trabalho do munícipio. Falou sobre mapeamento incisivo e cooperação de informações entre os entes, sendo o Sindicato parte fundamental nesse contexto.
O Diretor do Sindicato Rodrigo Balbino, que inclusive reside em Porto Feliz agradeceu a Gerão Pacheco pelo reconhecimento à nossa Entidade e acima de tudo pelo compromisso assumido, reiterando que; “- o Sindicato é apartidário, porém não pode ser apolítico. O Diálogo com o poder executivo municipal é fundante para o progresso social cabendo ao Sindicato ser partícipe do processo democrático, respeitando as escolhas dos nossos representados e jamais se furtando de dialogar com responsabilidade com todos os candidatos, independente do campo político ao qual estão inseridos, desde que assim desejarem”.
Também estiveram presentes à reunião, os Diretores Sindicais; Leandro Duca e Jeferson Santos além do Presidente Manoel Neres.
“- 𝐍𝐀̃𝐎 𝐅𝐈𝐐𝐔𝐄 𝐒𝐎́, 𝐀𝐒𝐒𝐎𝐂𝐈𝐄-𝐒𝐄!”