Na última sexta feira, dia 03, os dirigentes dos 13 sindicatos dos metalúrgicos que compõem a FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), entregaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 para o setor patronal, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) no período da manhã e na sede do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) no período da tarde; dando assim inicio nas negociações 2022.
São 11 Sindicatos Patronais: SINIEM – SICETEL – SIESCOMET – SINDRATAR – SIFESP – SINDICEL – SINDIFUPI – G.8.3 (Simefre, Siamfesp, Sinafer) – G.2. (Sindimaq, Sinaees) – G.3 (Sindipeças, Sindiforja, Sinpa) e G.10 (Fiesp e outros), sendo que as empresas metalúrgicas, de acordo com a sua atividade, estão enquadradas em um desses sindicatos.
Esteve representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, o Presidente, Manoel Souza e o Secretário Geral, Jefeson Correia.
Esse ano a campanha tem como tema, “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País” e traz os seguintes eixos: reposição da inflação; aumento real; valorização dos pisos; valorização da CCT; manutenção dos direitos e reindustrialização do País.