Nota sobre o ocorrido na fábrica de motores da Toyota

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Metalúrgicas, Mecânicas, de Materiais Elétricos e Eletrônicos, Siderúrgicos, Fundidos, Automobilísticas, Autopeças e Aeroespacial de Itu, Porto Feliz, Boituva e Cabreúva

Nota sobre o ocorrido na fábrica de motores da Toyota

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, se solidariza com o Grupo Toyota e seus Trabalhadores pela intempérie que atingiu frontalmente sua fábrica de motores na cidade de Porto Feliz – SP.


A preocupação inicial sempre foi a integridade dos Trabalhadores que estavam na fábrica no momento do ocorrido e o que nos acalenta é que NÃO houve nenhuma vítima fatal e àqueles trabalhadores que sofreram algum tipo de lesão foram prontamente socorridos. Atualmente esses trabalhadores que foram socorridos não correm nenhum tipo de risco de agravamento de saúde e passam bem! Devemos ressaltar que esta Direção Sindical mantém relações extremamente respeitosas com o empregador Toyota, a qual sempre demonstrou em suas tratativas total respeito ao trabalhador e a qualquer demanda advinda do Sindicato.


Não temos dúvida que a empresa Toyota conduzirá essa situação de maneira responsável e transparente no sentido de mitigar aos máximo os efeitos nocivos causados por esse fenômeno natural.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu solicita PRINCIPALMENTE aos Trabalhadores da Toyota que tenham paciência e se unam em torno da reconstrução breve da Fábrica de Porto Feliz além de permanecerem à disposição do empregador para os passos que serão cuidadosamente planejados daqui por diante.


Um projeto de crescimento exemplar como o que está traçado pelo empregador Toyota (principalmente para a planta de Porto Feliz) não pode ser abalado em nenhuma hipótese, portanto é momento de UNIÃO entre EMPRESA, TRABALHADORES-SINDICATO, PRESTADORES DE SERVIÇO, EMPRESAS SISTEMISTAS (FORNECEDORES DE COMPONENTES) E PODER PÚBLICO.


O Sindicato realizará uma reunião com os representantes da empresa nesta quarta-feira e a partir desse diálogo poderemos compartilhar informações seguras ao coletivo de trabalhadores envolvidos de maneira direta no evento.


Atenciosamente,
A Direção