Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Metalúrgicas, Mecânicas, de Materiais Elétricos e Eletrônicos, Siderúrgicos, Fundidos, Automobilísticas, Autopeças e Aeroespacial de Itu, Porto Feliz, Boituva e Cabreúva
A Campanha Salarial deste ano defende uma pauta robusta, construída de forma democrática nas assembleias realizadas pelos sindicatos filiados.
Entre os principais eixos estão: reposição integral da inflação com aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, valorização das Convenções Coletivas de Trabalho, fim da escala 6×1, isenção de imposto de renda sobre salários e PLR e combate ao assédio no ambiente de trabalho.
As negociações com os grupos patronais começam no mês que vem e devem se estender até agosto. A expectativa da FEM-CUT/SP é assinar as Convenções Coletivas até setembro, mês da data-base da categoria.
A Federação representa cerca de 190 mil metalúrgicos em São Paulo durante a Campanha Salarial.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, fez-se representado pelos Dirigentes Sindicais; SILAS RODRIGO, EDERCLEI MOREIRA, LEANDRO DUCA, MANOEL NERES, JEFERSON SANTOS E ADEILTON SANTANA.